Receba mensagens em seu Email

domingo, 4 de outubro de 2015

Habilidade e Dons

Leitura Bíblica  - Êxodo 35

Habilidade e Dons
Comentários  Heber Toth Armí

Planos elaborados precisam ser executados. O segredo do sucesso é sair do mundo das ideias à ação. Nada seria feito se não fosse a prontidão para agir.

Nos capítulos anteriores Deus apresenta Seu plano. A partir de agora o executará. O Santuário projetado será executado. O plano se tornará realidade. Como Deus, o maior estrategista, projetista e arquiteto executará Seus planos na Terra?

1. Primeiro, reuniu Seu povo através de Moisés dizendo que o trabalho deveria ser feito em seis dias e interrompido no sétimo. Deveria haver descanso programado para o sábado (vs. 1-3);

2. Segundo, Deus solicitou por meio de Moisés que o povo trouxesse materiais para a construção (vs. 4-9); duas particularidades saltam do texto. O povo...
• deveria trazer do que tivesse consigo – Deus não pede o que Seu povo não têm;
• não deveria ser pressionado, nem se sentir obrigado a doar – Deus espera doação de pessoas voluntárias, com coração disposto a entregar o que têm.

3. Terceiro, Moisés convocou para a obra homens hábeis para fazer tudo o que Deus ordenou – A obra para Deus não deve ser realizada relaxadamente (vs. 10-19);

4. Quarto, Moisés esperou resultado após solicitação ao povo. O espírito de generosidade inflamou no coração do povo, o qual trouxe tudo o que precisava, inclusive vieram pessoas com as habilidades solicitadas (vs. 20-29);

5. Quinto, Deus habilitou alguns com dons especiais para fazer o que exige mais atenção a fim de que Sua obra ficasse como Ele havia planejado. Deus chama individualmente alguns pelo nome e dá a capacidade que eles não têm para realizar algo extraordinário (vs. 30-35).

Para Deus, tudo deve ser o melhor. As bandas de músicas diabólicas ensaiam tanto antes de se apresentar para pessoas, mas, infelizmente muitos que atualmente fazem alguma coisa para Deus não se empenham tanto quanto elas.

Para alguns, trabalho e estudo exigem o máximo de seu tempo e habilidade; mas, consideram que, para Deus, qualquer coisa serve; dando a Ele o seu mínimo quando deveriam dar-Lhe o máximo.

Hoje, Deus quer pessoas de coração generoso a fim de fazer progredir Seus planos no mundo. Deus precisa de voluntários que deem o seu máximo para usar com habilidade os dons recebidos do Espírito Santo... Quem se dispõe?

Reavivemo-nos!– Heber Toth Armí


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...