Receba mensagens em seu Email

sábado, 8 de agosto de 2015

Gênesis 28 Comentários: Douglas Tilstra

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Gênesis 28
Comentários: Douglas Tilstra

Poucas histórias da Bíblia ilustram melhor a atitude de Deus para com os pecadores (como registrado em Rm 5:6-11) do que a história da escada do sonho de Jacó. Jacó era um homem culpado, a fugir de um irmão com raiva a quem ele havia gravemente prejudicado, para salvar sua vida. Jacó estava sozinho, com medo, isolado da família e aparentemente desligado de Deus.

É precisamente nessa hora que Deus vem a Jacó, sem aviso prévio e, aparentemente, sem ser convidado, a não ser pelo grito silencioso de Jacó por ajuda. Deus vem a Jacó e lhe assegura que, apesar de seu pecado, ele ainda é um precioso filho do Deus de Abraão e Isaque, e que também são suas todas as promessas feitas a ele.

É enquanto ainda somos pecadores que Deus vem a nós como “Emanuel, Deus conosco” (Mt 1:23). A escada que Jacó viu representa a Jesus (Jo 1:51), a ligação entre Deus e a humanidade culpada. A família humana pode ser solitária, amedrontada e exausta, mas Deus não virou as costas para nós. Ele é verdadeiramente o Deus de Abraão, Isaque e Jacó – o Deus de todas as pessoas em conflito e famílias problemáticas.//Douglas Tilstra//


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...