Receba mensagens em seu Email

sábado, 1 de agosto de 2015

Gênesis 21-Comentários

Reavivados por Sua Palavra-

Leitura Bíblica : Gênesis 21
Comentários do Pastor Jobson Santos

A chegada de um filho para Sara aos noventa anos representou uma alegria indescritivel. Abraão, com cem anos, também estava radiante. O menino recebeu o nome de Isac, que significa “ele ri” pois tanto o pai como a mãe estavam “rindo para as paredes”.

A alegria de Abraão e Sara era também a alegria de Deus. Você já imaginou o quanto Ele tem prazer em proporcionar experiências assim gratificantes a nós os seus filhos? Aprenda a ver a Deus como alguém intensamente interessado em sua felicidade.

Quase sempre nossas alegrias vem mescladas com momentos de preocupação e pesar. Não foi fácil para Abraão receber a notícia do desdém de Ismael pelo irmão mais novo no dia em que Isac foi desmamado. Certamente ele já tinha presenciado algumas cenas de ciúmes por parte de Ismael e sua mãe. A solução proposta por Sara de despedir a escrava e seu filho foi dolorosa demais para Abraão, mas Deus lhe disse que era a coisa certa a fazer e garantiu-lhe que faria de Ismael também uma grande nação.

Lá estava Hagar novamente no deserto. Dessa vez seu filho devia ter entre quinze e dezoito anos. Abatida, humilhada, sem recursos financeiros e sem um rumo definido sua única pergunta era: “o que será de nós?” Quando a água da vasilha acabou e o rapaz começou a soluçar  Hagar se afastou um pouco para não ve-lo morrer.

Mas Deus ouviu o pranto do menino. Deus está atento a cada dor, a cada lágrima. Ele se compadece de nossa fragilidade, de nossos temores e das incoerências e injustiças que sofremos constantemente. Então o anjo de Deus fala do céu: “O que a aflige Hagar? Não tenha medo. Farei do menino um grande povo”. Em outras palavras: anime-se, eu estou com você!

O garoto sofrera um grande golpe, deixara para trás uma vida de prestígio e conforto e tinha pela frente as duras realidades do deserto. No entanto lemos que Deus estava com o menino. E como resultado da bênção de Deus ele cresceu, assumiu sua identidade no mundo e casou-se com a aprovação de sua mãe.

Talvez hoje você esteja enfrentando um dos piores momentos da sua vida, um momento assustador. Deus ouve o seu pranto e lhe diz: “Não temas. Estou com você e farei de você um vencedor”.

Senhor, quando eu for tentado a sentir pena de mim mesmo, ajuda-me a lembrar que Tu estás comigo e que juntos seremos mais do que vencedores. /Jobson Santos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...