Receba mensagens em seu Email

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Confiança no Senhor

Confiança no Senhor
Leitura Bíblica Gênesis 24

Abraão era de idade bem avançada e havia vivido em obediência ao Senhor. Há pouco sepultara Sara, e se preocupou em encontrar uma esposa para seu estimado filho Isaque. A ordem que deu ao seu servo foi clara: a jovem escolhida para tal função deveria ser encontrada em sua terra natal e fazer parte de sua parentela. Mesmo temeroso do sucesso de sua empreitada, o servo fez um juramento solene a Abraão e foi até a terra que seu senhor indicara. Ao chegar lá, fez uma oração ao Senhor:

“Então orou: Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com meu senhor Abraão.” (Gênesis 24:12)

O servo fez conhecida diante de Deus a sua petição, com detalhes expôs a Deus seu desejo em cumprir o que havia jurado e pediu a Ele que lhe conduzisse de modo que não restasse dúvida de quem seria a jovem eleita (versículos 13-14). A Palavra nos orienta a fazer como o servo, sempre levar a Deus nossas questões: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6).

O texto de Gênesis diz então que “antes que ele terminasse de orar” (versículo 15), apareceu-lhe uma jovem muito bonita, Rebeca, que lhe serviu água e aos seus camelos, conforme o servo havia pedido a Deus. A jovem então confirmou que era da parentela de Abraão. O servo se prostrou diante do Senhor em adoração pela fidelidade dEle a Abraão e por tê-lo conduzido naquela jornada com êxito (versículos 26-27). Ele reconheceu que o Senhor ouviu a sua oração e o guiou pelo caminho certo. Devemos sempre reconhecer a mão do Senhor sobre nossas conquistas e render-lhe louvores pela Sua fidelidade, sabendo que só por Ele podemos ser vitoriosos. “Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!” (Salmos 115:1)

Rebeca prontamente se dispôs a atender o convite daquele homem e foi para a terra em que Abraão vivia para se casar com Isaque. Juntos, eles deram prosseguimento à linhagem da grande nação de Israel.


Este capítulo nos permite extrair um convite desafiador: confiar nossos planos, decisões e ações ao Senhor e reconhecer a soberania d’Ele sobre tudo. Muitas vezes nós fazemos nossos planos e agimos de acordo com nossa vontade para depois pedirmos que o Senhor venha e nos abençoe. Pense nisso: você tem colocado Deus no controle de sua vida e deixado Ele agir? Podemos certamente fazê-lo firmados na Palavra que diz: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” (Salmos 37:5)./Sarah Verçosa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...