Receba mensagens em seu Email

domingo, 26 de julho de 2015

Gênesis 8

Reavivados por Sua Palavra

 Leitura Bíblica - Gênesis 8
O dilúvio passou, agora é só esperar as águas baixarem para finalmente Noé e sua família voltarem a pisar no solo. Afinal o homem não foi feito para viver numa embarcação e nem tão pouco aqueles animais todos. Nenhum dilúvio em sua vida dura a vida toda. Submisso à vontade de Deus, seguindo Suas orientações e com a devida paciência, as grandes dificuldades de sua vida se tornarão em um novo começo – só não se esqueça de levantar um altar de gratidão ao Senhor. E, não se esqueça, estando em Deus haverá sempre esperança, segurança e salvação./por Pr. Manassés Queiroz/

COMENTÁRIOS DO LIVRO DE GÊNESIS - Pastor Jobson Santos

O que aprendi com Gênesis 8:
Gênesis 8:1 afirma que Deus lembrou-se de Noé e dos animais e enviou um vento para secar as águas. Esse verso nos lembra que Deus acompanha tudo o que acontece em nossa vida e está profundamente interessado em agir em nosso benefício.

Após seis meses do dilúvio ter começado, a Arca pousou no topo das montanhas do Ararat (8:4). Mais outros sete meses e dez dias e Noé recebeu a ordem divina para sair da Arca juntamente com os animais (8:16). Ao todo Noé passou um ano, um mês e dezessete dias dentro da Arca (acrescidos os sete dias que ele e a família passaram na arca antes das chuvas começarem).

Talvez você possa pensar que este foi um ano perdido na vida de Noé e seus familiares. Mas, na verdade, esse foi um ano de crescimento na fé e na confiança em Deus. Foi um ano de muito serviço para poder alimentar os animais. Um ano de desafios em que a amizade com Deus foi fortalecida.

Quando Noé saiu da Arca e construiu um altar dedicado ao Senhor, o aroma do sacrifício foi agradável a Deus. O que mais alegrou a Deus foi o espírito por trás do sacrifício. Noé poderia ter saído da Arca resmungando pelo enorme tempo em que precisou ficar dentro da embarcação. Noé saiu com o desejo de adorar e louvar a Deus pelas vidas preservadas e também pelos santos propósitos divinos que estavam se cumprindo.

Assim como Noé, precisamos confiar em Deus e descansar na certeza de que Ele cuida de nós. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11, NVI).


Você está precisando de um grande livramento em sua vida? Confie em Deus. Quer na rotina dentro da Arca ou na emoção de uma nova realidade em terra firme, lembre-se de que Deus está ao seu lado – ativamente trabalhando em prol do seu bem estar eterno./ Pr. Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...