Receba mensagens em seu Email

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Gênesis 6

Reavivados por Sua Palavra

Vamos ler a Bíblia juntos - Gênesis 6

É sempre perigoso quando fazemos o que nos agrada e não consultamos a Deus para nossas decisões. O apego exagerado à beleza, ao poder ou ao dinheiro trazem graves conseqüências e foi isso que aconteceu com os moradores da terra dentro de poucas gerações. Felizmente houve pessoas, como Noé, que descobriram que “andar com Deus” é a solução para escapar das armadilhas do nosso próprio coração enganoso. Para quem ama a Deus a obediência é uma conseqüência natural. /por Pr. Jobson Santos/

O que aprendi com Gênesis 6:

O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e isso cortou-lhe o coração. Gn 6:5, 6, NVI.

A sociedade nos dias de Noé era muito parecida com a sociedade dos nossos dias. A beleza física e a força muscular eram extremamente valorizados e a fama exercía um fascínio sobre as multidões. O sucesso de alguns poucos nestas áreas fazia parecer que os demais seres humanos não tinham valor. A maldade era a diversão preferida (v. 5) e a violencia havia se tornado generalizada (v. 11).

Ao olhar para os resultados das escolhas dos homens e a triste situação em que se encontravam a Biblia afirma que isso “cortou o coração de Deus” (v.6). Você já imaginou o Criador chorando? Isso mesmo, derramando lágrimas e soluçando?

Quando Deus criou a raça humana na qualidade de seres livres, com o pleno livre arbítrio, podendo escolher o bem ou o mal, correu um grande risco. O risco de não ser amado, respeitado e obedecido. O risco de ter o seu coração partido.

O amoroso criador Jesus possui sentimentos. Ele se entristece quando seguimos caminhos que nos machucam, quando somos enganados por pessoas inescrupulosas. Ver homens se destruindo, ferindo uns aos outros, machuca o coração de um Deus puro e que somente deseja o bem para todas as suas criaturas.

Em meio a este cenário de egoísmo, luxúria e violência encontramos um homem diferente, um homem que andava com Deus, Noé (Gn 6:9). Assim como seu antepassado Enoque, ele descobriu que a maior alegria da vida é cultivar a amizade com o Criador.


Senhor Jesus, no dia de hoje, não quero lhe entristecer, mas dar-lhe alegria. Ensina-me a ter prazer em andar contigo./ por Pr.Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...