Receba mensagens em seu Email

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Gênesis 4- Comentários Bíblicos

Leitura Bíblica - Gênesis 4

O mal começa a ganhar espaço no coração daqueles que o aceitam. Assim, o homem sem Deus perdido em seus próprios sentimentos pode chegar a cometer atos inimagináveis. Caim é um triste exemplo de quão terrível e aviltante à vida é o resultado do pecado no coração humano e suas graves e abrangentes consequências. Apesar de tudo Deus revela Sua misericórdia, graça e justiça./por Pr. Manassés Queiroz/

Comentários: Jobson Santos
O que aprendi com Gênesis 4:

Caim e Abel trouxeram ofertas ao Senhor. O Senhor se agradou da oferta trazida por Abel, mas não se agradou da oferta trazida por Caim. Por esta razão Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. Nesta experiência vemos os tristes resultados da pessoa que não governa o seu espírito e não está disposto a respeitar autoridades. A resposta de Deus para Caim foi: Por que você está furioso? Se você fizer o bem não será aceito? Em outras palavras não há razão para o descontrole emocional e para a desobediência. O que Deus pede, o faz por uma razão justa e com o propósito de nos proteger e abençoar.

Caim não deu ouvidos à advertência divina e deu lugar ao pecado a ponto de matar a seu irmão Abel. Que tragédia!

Mesmo embora Caim tenha feito algo muito errado cometendo o primeiro assassinato, Deus não deixou de abençoá-lo e a seus filhos. Dentre os seus descendentes surgiram pessoas muito talentosas no cuidado com os animais, na música e na arte.

Com o tempo Eva deu a luz a outro filho a quem deu o nome de Sete e que teve por sua vez um filho chamado Enos. Na época de Enos começou um nova etapa de dedicação e de adoração a Deus.

Este capítulo apresenta um contraste muito grande entre a pessoa que quer dirigir a sua própria vida independente de Deus e a pessoa que deseja utilizar a sua vida para agradar a Deus. Caim serviu a si mesmo e a seus caprichos descontrolados. Enos serviu a Deus e participou de um movimento de louvor e adoração a Deus.


Você e eu temos hoje a opção de escolher a quem queremos servir e a quem queremos agradar. Quero servir e adorar somente ao Criador. O resultado será felicidade e paz./por Pastor Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...