Receba mensagens em seu Email

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Gênesis 18- Comentários Bíblicos

Reavivados por Sua Palavra-

Leitura Bíblica  Gênesis 18

Algo extraordinário acontece – dois anjos aparecem a Abraão. Já pensou que anjos de Deus podem aparecer para você? Sim, isso pode acontecer! A misericórdia do Senhor é tão grande que Ele está disposto a fazer qualquer coisa para salvar Seus filhos. A destruição de Sodoma e Gomorra estava se aproximando, haviam atingido o limite máximo da idolatria e depravação. Será que o mundo de hoje está melhor do que Sodoma e Gomorra? Claro que não. Acontece que também estamos diante de um anúncio – o fim do mundo, ou melhor, a segunda vinda de Cristo Jesus a Terra para salvar os Seus filhos. Deus está dando avisos por meio da natureza, do mundo político, econômico e também da condição atual do ser humano. Leia e reflita!/Pr Manassés Queiroz /(Gênesis 18 e 19)

Comentários do Pr. Jobson Santos

Abraão era um homem bondoso, que tinha por costume ser hospitaleiro para com todas as pessoas que se aproximavam de sua casa. Na ocasião relatada em Gênesis 18 três homens estavam parados próximo a tenda de Abraão e este foi até eles e os convidou para que repousassem sob a sombra de uma árvore e se alimentassem antes de prosseguirem viagem.

A princípio Abraão pensou que eram apenas três seres humanos, mas mais tarde descobriu que um deles era o próprio Senhor, o Criador e Mantenedor de todas as coisas (Gn 18:13), no caso o Senhor Jesus.

Os mensageiros vieram trazer uma notícia de grande alegria e uma notícia de juízo.

A boa notícia, trazida pelo próprio Senhor, é que dentro de um ano Sara daria luz a um filho. Ele próprio voltaria até a presença deles para se alegrar com a resposta dessa oração repetida tantas vezes.

Como é bom saber que o nosso Deus não nos desampara. Que nossas orações tocam o seu coração e que Ele as responde no momento mais propício para o nosso bem estar. Não poucas vezes recebemos o que pedimos quando já havíamos desistido de receber a bênção.

A má notícia é que a grande e famosa cidade de Sodoma tinha acumulado tal maldade que o julgamento divino estava para cair sobre ela. Mas isto não aconteceria sem antes ocorrer uma investigação celestial.

Porque Deus avisou o seu servo Abraão de que Sodoma estava para ser destruída? Porque para Deus a confiança de Abraão era muito valiosa para Ele. Se Abraão viesse a saber mais tarde que a cidade em que seu sobrinho morava tinha sido exterminada, ele poderia ficar magoado e com medo de Deus por não entender as Suas ações. Então Deus passa informações valiosas a Abraão dando-lhe a oportunidade de compreender os sentimentos de Deus e o que estava envolvido.


Querido amigo, não tenha medo de se aproximar do amoroso Criador. Ele gosta de estar perto de você. Ele tem prazer de lhe dar boas notícias. Mas Ele também será honesto em dizer o que precisa mudar em sua vida, a fim de que você não colha os tristes resultados de uma vida sem justiça.


Que a sua oração seja: Senhor, visita a minha casa hoje. Traga-me as palavras que eu necessito./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...