Receba mensagens em seu Email

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Gênesis 15-Comentários Bíblicos

Projeto Reavivados por Sua Palavra-

Comentários do Pastor Jobson Santos
Leitura Bíblica: Gênesis 15:

Existem dias memoráveis em nossa vida em que sentimos a presença de Deus e ouvimos a Sua voz de uma maneira intensa. São dias para serem lembrados durante a vida toda.

Após ter lutado com diversos inimigos e resgatado a seu sobrinho Ló, Abraão ficou preocupado com o destino que ele e os seus servos teriam naquela terra estranha. Afinal de contas, muitas pessoas não gostaram do que havia acontecido a vizinhos e parentes. Além do mais Abraão estava se tornando muito forte e uma ameaça aos atuais lideres da região.

Em tais circunstâncias, talvez numa noite em que Abrão tivesse perdido o sono, o Senhor veio até ele com palavras de encorajamento. “Não temas Abraão, Eu sou o seu escudo e a sua grande recompensa”. Em outras palavras, estou aqui ao seu lado para lhe defender e abençoar.

Então Abrão apresentou a Deus o que mais o entristecia: ainda não tinha filhos. Era noite, as estrelas brilhavam no céu, e o Senhor amorosamente convidou Abrão a olhar para cima e contar as estrelas. E lhe afirmou: “a sua descendencia será tão numerosa como estas estrelas”.

Abrão creu na promessa do Senhor Jesus para Ele, e isto lhe foi creditado como justiça (Gn 15:6). Que notícia maravilhosa. Nossa aceitação perante o Senhor não depende de nossos próprios méritos, mas da confiança que temos nEle e em Suas promessas.

Deus fez ainda outra promessa a Abrão: que lhe daria aquela terra como herança.

Abrão tinha fé, mas sua fé estava em processo de crescimento. Como ser humano ele confiava, mas ainda estava inseguro de como tudo ia acontecer. Então Deus tranquilizou a seu servo Abrão através de um concerto solene. De acordo com um costume conhecido na época, o Senhor passou no meio de animais sacrificados, como uma garantia de que cumpriria a Sua palavra em dar a Abrão aquela terra.

Os preparativos para o concerto solene demandaram tempo e esforço por parte de Abraão. Então ele dormiu e recebeu um sonho profético. Este sonho esclareceu que a posse daquela terra iria demorar 400 anos, até que a medida da iniquidade dos moradores daquela região estivesse cheia.

Quando o sol já estava se pondo e a noite começava, o Senhor Deus passou por entre os pedaços dos animais sacrificados, como um fogo fumegante.  Solenemente naquele momento uma aliança foi feita: “aos seus descendentes dou esta terra”, disse o Senhor.

Que dia! De madrugada até a noite na presença do Senhor.  Um dia inesquecível para Abrão.


Assim como Deus tinha um propósito maravilhoso para a vida de Abrão, assim também ele tem um propósito fantástico para a sua vida. Peça, busque, confie e receba a sua bênção./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...