Receba mensagens em seu Email

domingo, 26 de julho de 2015

Gênesis 12- Comentários Bíblicos

Reavivados por Sua Palavra


Hoje vamos dar sequência com a nossa leitura diária estamos lendo Gênesis 12.
Deus encontra um homem justo chamado Abrão. De algum modo muito especial o Senhor fala a Abrão e lhe faz um convite para viver uma experiência de fé e coragem – ele aceita. Após o chamado, Deus muda o nome de Abrão para Abraão, o seu futuro e a sua sorte. Dois elementos essenciais determinavam a recompensa para Abraão: uma descendência numerosa e a posse da terra em que Abraão, Isaque e Jacó viviam como estrangeiros. Esta história nos faz refletir no chamado que o Senhor Deus faz a cada um de nós. Andar com Deus é um ato de fé e sua recompensa redunda em felicidade para o mundo presente e para o porvir, a Canaã Celestial.

O que aprendi com Gênesis 12:
Comentários do Pastor Jobson Santos

Interessante a maneira como Deus guia uma família e um grupo de famílias. Deus trabalha com aqueles que aceitam serem guiados.

As pessoas que se estabeleceram em Ur dos Caldeus tiveram grande êxito financeiro e cultural, mas não valorizavam como deviam a vida espiritual. Abrão esteve disposto a ouvir a voz de Deus e fazer sua vontade, então Deus chamou a Abrão para sair de Ur a fim de abençoá-lo.

Assim a familia inteira, o clã, se mudou para Harã, local onde ficaram acampados durante algum tempo. Ali faleceu o seu pai Terá. Certamente Abrão aproveitou momentos especiais ao lado do seu pai, em seus ultimos anos de vida.

Então Deus falou novamente com Abrão dizendo para ele se mudar para uma terra que Deus iria lhe mostrar. E Abrão obedeceu.

Percebeu que Deus não deu todos os detalhes do plano para Abrão? Ele precisou confiar na direção de Deus e seguir cuidadosamente a parte do plano que ele já conhecia. Isto fortaleceu a vida de oração de Abrão, pois imagino que de vez em quando ele consultava o Senhor Deus perguntando, qual é o próximo passo, para onde devo ir agora?

Deus prometeu abençoar Abraão com quatro coisas:
1 - ter uma grande descendência
2 - ter um nome famoso
3 - ser um abençoador da humanidade (Ele e seus descendentes tinham o privilégio de ilustrar os benefícios de seguir os princípios de Deus. Quem aceita esses princípios é abençoado, quem rejeita esses princípios e luta contra eles, é amaldiçoado. E de modo especial o Messias nasceria a partir de sua descendência.)
4 - prosperidade financeira (a sua descendência darei esta terra. Gn 12.7)

Assim como Deus tinha GRANDES planos para Abrão, Deus tem GRANDES planos para sua vida também. Pergunte a Deus hoje, em detalhes, o que ele espera de você. Você estará participando da aventura mais emocionante ao lado da pessoa mais encantadora do universo./Pastor Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...