Receba mensagens em seu Email

domingo, 26 de julho de 2015

Gênesis 11-Comentários bíblicos

Reavivados por Sua Palavra

Hoje vamos ler o capítulo 11 do livro de Gênesis

A descendência de Noé cresceu rapidamente e agora era uma grande multidão. Infelizmente se esqueceram do livramento especial de Deus pelo dilúvio e agora estavam com medo do fim do mundo. Foi assim que tiveram uma ideia maluca de construir uma grande torre para protegê-los do próximo dilúvio. A incredulidade é geral e Deus coloca a Sua mão misericordiosa para dispersá-los – nascem então as diversas línguas. Observe a misericórdia de Deus e a incredulidade do povo mesmo em face de Sua aliança. Será que de algum modo tal experiência atinge nossa vida? /Pr. Manassés Queiroz/

Comentários do livro de Gênesis  11

O que aprendi com Gênesis 11:

A vida rural, mais próxima da natureza, incentiva um melhor relacionamento com Deus e uns com os outros e favorece o desenvolvimento de virtudes como a  simplicidade e a pureza.

A vida na cidade, mais artificial, tende a ser estressante e incentivadora do egoísmo e da superficialidade, geralmente sobrecarregando a mente em detrimento do corpo. Na cidade o que conta mais são as posses e a aparência e não a vida contemplativa, interior.

Por essas e outras razões o Criador não viu com bons olhos o plano de ser construida uma grande cidade com o propósito de alcançar a fama e o conforto egoísta.

Diante de tamanho perigo para o bem estar da humanidade o Senhor desceu e confundiu a língua das pessoas para que aquela cidade não fosse contruída. Ali foi a origem das muitas idiomas existentes em nosso mundo.

Enquanto alguns homens estavam tentando construir um reino baseado em acúmulo de riqueza e poder, Deus também estava construindo um reino baseado em famílias com liberdade de pensar e agir e que valorizavam a natureza.

Dentre os filhos de Noé, Sem foi o mais bem sucedido em preservar e passar às próximas gerações estes ideais. Com o tempo podemos dizer que Sem também construiu um reino. Um reino de pessoas que amavam a Deus, não concentrado em uma cidade, mas espalhados pelo mundo.

Os nomes destes heróis de Deus que ordenaram as suas famílias de acordo com a vontade do Senhor estão registrados no capítulo 11 de Gênesis. Foi a partir dos descendentes de Sem que surgiu a família de Abraão, o qual dentre seus demais parentes, destacou-se por ser amigo de Jesus. Dentre os seus descendentes foi preservado o conhecimento do Deus verdadeiro e nasceu o Messias.


Deus olha para você hoje e lhe pergunta: você quer ser um herói segundo o mundo ou segundo Deus?/Pr.Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...