Receba mensagens em seu Email

domingo, 30 de setembro de 2012

Palavra Eficaz-1 Timóteo 1:15


Meditação Diaria

Segurança da Salvação: é Possível?

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores(1 Timóteo 1:15).

Alguém pode ter certeza de que realmente é salvo? 

Muitas pessoas duvidam disso e, como conseqüência, dentro delas surge um desconforto que as incomoda muito. Elas têm admitido que são pecadoras diante de Deus. Trouxeram seus pecados ao pé da cruz do Calvário, onde pela fé reconheceram o Senhor Jesus como Salvador. Creram em Suas últimas palavras: “Está consumado” (João 19:30). Porém, mesmo assim, ainda duvidam que são verdadeiramente salvos. Por quê?

Há muitas passagens bíblicas nas quais podemos encontrar a paz que somente a verdade de Deus nos concede.

“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Salmo 32:5).

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

“Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

“E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades” (Hebreus 10:17).

“Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

“Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1 João 5:13).

Esses versículos são a verdade de Deus para você. Creia neles e tenha paz!


Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

sábado, 29 de setembro de 2012

Palavra Eficaz-Isaías 55:7


Meditação Diária
A Maior Mudança Possível

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar(Isaías 55:7).

Quando alguém se converte ao Deus vivo, um maravilhoso milagre realmente acontece: uma completa e instantânea mudança na direção de sua vida. Se antes lutava para desfrutar a vida e obter fama e dinheiro, a pessoa convertida passa a trabalhar tendo em vista um alvo fora do âmbito deste mundo. Agora é guiado por uma mão invisível; antes decidia seu próprio caminho ou se adaptava ao meio circundante. Do ponto de vista racional, isso é absurdo; está além de nossa compreensão: a conversão a Deus é de fato um milagre.

Que tremendo poder é necessário para fazer alguém parar na trajetória de uma vida inteira e virar na direção oposta! Esse poder é uma Pessoa: Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio do céu e Se tornou Homem. Cristo Jesus é o Cordeiro do sacrifício que o próprio Deus providenciou para morrer pelos pecadores na cruz do Calvário: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Se formos honestos conosco mesmos, admitiremos que somos culpados diante de Deus. De tempos em tempos, nossa consciência grita e nos alerta desse fato. Quem, conhecendo sua situação desesperadora, crê no Senhor Jesus como o “Cordeiro de Deus” experimenta a maior mudança possível na história humana. Recebe o perdão dos pecados e de pecador destinado à ira se torna filho de Deus! 

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mais que Vencedor

Corrida Para a Vitória
Markus Steiger
Qual é o maior sonho de um atleta? Ser o vencedor e subir no pódio! Não creio que exista algum atleta que não tenha esse sonho. Mas para chegar lá há um longo caminho a seguir. Ninguém nasce vencedor. Essa caminhada envolve muito esforço e dedicação.

Numa competição há muitos atletas, mas um só será o vencedor: aquele que conseguir ter a melhor performance de todos os concorrentes na sua modalidade. O atleta precisa, em primeiro lugar, ter o alvo bem focado e observar todas as regras. Nada pode tirar essa concentração. Qualquer deslize pode ser fatal. Fatores importantes a serem observados são: alimentação, descanso, preparo físico, treino, muita vontade de vencer, etc... Isso não é fácil e há muitos obstáculos a serem vencidos. Quantos atletas já sucumbiram por algum detalhe.

A grande verdade é que nossa vida também é uma corrida. A diferença é que essa corrida não é só para um vencedor, mas todos podem vencer. E todos que vencerem receberão um prêmio muito superior ao que um atleta pode ganhar numa competição. 

A Bíblia diz em 1 Coríntios 9.24-25: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para a alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível”. 

No que consiste essa corrida e qual é a vitória? 

O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3.7-10:“Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo... para o conhecer, e o poder da sua ressurreição...” 

Ele nos mostra que vale a pena correr, mas que deve ser da maneira certa. Não por força própria, por boas obras, mas sim pela fé em Cristo. 

Também afirma em Filipenses 3.12: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus”Em outras palavras: não estamos correndo sozinhos e não somos os primeiros. Jesus Cristo já correu e venceu por nós quando deu Sua vida na cruz. Ali ele conquistou o prêmio da vida eterna para nós.

Talvez você seja como um atleta que corre sem rumo ou fora das regras da competição. Neste exato momento você tem a oportunidade de mudar. 

Entregue sua vida a Jesus, inscreva-se em Sua equipe, corra com os recursos que Ele providenciou para você, e Ele transformará a sua vida, e lhe dará o prêmio da vida eterna. Deus quer que você vença! 

Lemos em João 10.10: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Para conhecer mais do amor de Jesus e tudo que Ele fez por você, leia a Bíblia!

Palavra Eficaz 1 Pedro 4:17


Meditação Diária
Obediência

Qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?(1 Pedro 4:17).

Obediência não é uma característica popular hoje em dia. No curso da História, terríveis abusos têm sido cometidos para obtê-la. Forças políticas e ideológicas exigem obediência apenas para manipular as pessoas, que, por fim, reconhecem que foram enganadas. Isso faz com que a rejeição da autoridade se torne justificável.

Obediência também é algo incômodo para muitos. Ninguém gosta de ver sua vontade própria desconsiderada, nem de ser forçado a fazer o que os outros dizem. Portanto, estamos sempre correndo o risco de nos recusarmos a nos submeter às autoridades, caindo na rebelião. Quer seja na família, na vida profissional ou pública, a rebelião à autoridade torna a cooperação impossível. Isso significa que hoje a submissão é conseguida através de muitos argumentos e discussão. Somente o tempo dirá se isso é bom ou não.

Porém, existe Alguém que exige obediência absoluta e não abre mão de um milímetro de Sua autoridade: o Deus Todo-poderoso. Não podemos barganhar com Ele. Toda boca irá silenciar diante de Seu trono de julgamento. Entretanto, Ele é um Deus de graça, que não deseja que alguns se percam (2 Pedro 3:9); e, portanto, “anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30). Todos os que obedecem à Palavra de Deus revelada no evangelho, crendo no Redentor, Jesus Cristo, receberão herança na glória celestial. Já a porção dos que não obedecem a Deus será o juízo eterno. Esse é o testemunho da Bíblia, a Palavra de Deus.

“Qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?” A resposta é clara: “Os rebeldes habitam em terra seca (Salmo 68:6), “serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 8:12).

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Palavra Eficaz-Mateus 9:22


Meditação Diária
Algo Que Não se Pode Esconder

E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (Mateus 9:22).

Aqui estava uma mulher em absoluta necessidade: nenhum médico foi capaz de curá-la. Ela já havia consultado a muitos, mas os esforços deles somente a fizeram piorar, aumentando seu sofrimento e dilapidando sua fortuna (Marcos 5:26). Sua situação parecia impossível de ser solucionada. Então ela ouviu falar do Senhor Jesus de Nazaré, e tomou coragem. Disse: “Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã”. Ela esperava que pudesse se aproximar dEle sem ser notada, caminhando entre a multidão, pois sua condição não podia ser revelada.

Então um milagre aconteceu: quando ela tocou nas vestes do Senhor, sentiu que havia sido curada. O Senhor também sentiu que dEle saíra poder. Ele Se voltou para a mulher, que foi forçada a declarar “diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara” (Lucas 8:47).

Quem traz o fardo de seus pecados a Cristo para obter perdão pode aprender uma lição com esse episódio. Temos de confiar que Ele nos perdoa. “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15). Se nos aproximarmos dEle com toda a nossa culpa, a obra da salvação é uma questão pessoal entre Ele e nós. Não depende de ninguém mais. Porém, depois que tocamos o Senhor Jesus, a “cura” tem de ser manifesta publicamente. Quanto maior for nossa necessidade, mais fácil será. “Com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:10).

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus , desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Para Refletir


“Profecias, amor e medo. Combinam?”
Texto por: Pr. Cristian Haese

Não. Definitivamente não combinam mesmo! A palavra de Deus nos diz que nenhuma profecia nasceu na mente do homem, ou veio a existir por vontade humana... Mas diz que homens santos, inspirados pelo Espírito Santo, da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo, escreveram e profetizaram. Na Bíblia também encontramos o apóstolo João nos afirmando que no amor não existe o medo, e que todo aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Há pessoas que estão tão preocupadas em “estarem certinhas na presença de Deus” que se esquecem de “amar a Deus”. Elas querem tanto guardar os mandamentos, seguir as regras da igreja, não terem seus nomes citados pela Comissão da Igreja (a não ser por um preenchimento de cargos), que se esquecem de construir um tipo de relacionamento com Deus que seja pleno, significativo, prazeroso e duradouro.

A religião do medo tem sido a religião de muita gente que confunde as coisas e acaba colocando Deus num lugar onde Ele nunca esteve e nunca estará. Com isso essas pessoas acabam se auto colocando também em lugares e conceitos a respeito de si mesmos que a culpa, o peso, a baixa autoestima e a impressão de inferioridade acabam destruindo os canais por onde Deus poderia Se comunicar.

Quando estudamos as profecias bíblicas não o fazemos para amar mais a Deus. Antes, porque já amamos a Deus e O aceitamos, perseveramos no estudo de Sua Palavra e nos relacionamos com Ele através da oração. Se cumpro com os “requisitos” de Deus para ser salvo e aceito por Ele, é porque não o faço por amor! Estou com medo, e com uma visão totalmente errada de Cristo e do plano da salvação.


Fonte:http://www.escolanoar.org.br/Novo/blog_pt.asp?nivel=adolescentes_pt&data=26/9/2012

Palavra Eficaz-Mateus 16:13,15

Meditação Diária

E Você?

Jesus… interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?… E vós, quem dizeis que eu sou?
(Mateus 16:13,15).

Se perguntarmos às pessoas qual a opinião delas sobre Jesus Cristo, haverá uma enorme variedade de respostas. E não era diferente quando Ele estava no mundo, como podemos ver no versículo 14. Mas o Senhor não se aprofundou nessa confusão; Ele fez Seus discípulos pensarem ao perguntar: “E vós…?”. Pedro entendeu que cada indivíduo tem de responder por si mesmo e declarou: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (v. 16).

Certa vez perguntei para um antigo cliente meu, professor universitário: O que você pensa de Jesus Cristo? Ele disse sem hesitação: Meu Salvador! E então me contou sua história. Depois de ser educado em um contexto cristão, ele se tornou um ateu convicto. Apenas o que podia ser visto e investigado cientificamente tinha valor para ele. Negava a existência de Deus e afirmava que o cristianismo não tinha nada para lhe oferecer.

Em determinada ocasião, um pregador lhe disse que a menos que ele se tornasse como uma criança, jamais seria salvo. E explicou que isso não significava que tinha de ser ingênuo nem limitado intelectualmente, mas que deveria crer na mensagem de Deus sem qualquer preconceito, assim como uma criança acredita no que seus pais lhe dizem. Isso o fez pensar. Por meio da graça de Deus, ele encontrou Jesus Cristo e a vida eterna. Temos sido amigos por anos. Quando, devido a um derrame, perdeu sua capacidade de falar, Deus recompensou sua fé, restaurando-o completamente. Onde quer que nos encontremos agora, ele sempre agradece ao Senhor que o fez ver Sua luz e a Cristo, sem o qual o cristianismo de fato é totalmente inútil.

Mas a pergunta permanece: E você, caro leitor, o que diz sobre o Filho do Homem?

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus , desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Palavra Eficaz- Lucas 12:20


Meditação Diária
Distorção

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?(Lucas 12:20).

O colapso do mercado de ações sempre abala os círculos financeiros. Certo economista comentou após a crise de 1987: “O temor de um crash no mercado financeiro é o princípio da sabedoria”.

Essa declaração é, de fato, uma distorção de um versículo bíblico: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Provérbios 9:10). No entanto, o economista dera um significado diferente para a palavra “temor”. O conceito aqui é o de terror, ao passo que a Bíblia quando fala sobre temor geralmente usa tal palavra para expressar “reverência”.

O que está por trás do pensamento do economista? Ele se referia à sabedoria de um investidor que investe seu dinheiro de maneira rentável, e não de alguém que, sabendo muito bem que nada neste mundo é estável, se volta para Deus. A Bíblia chama esse tipo de sabedoria de “terrena”, e a segunda de “sabedoria do alto”. Ele tinha em mente apenas o homem, o dinheiro e este mundo, enquanto os filhos de Deus olham para o Pai, Criador e Salvador, e para a eternidade.

“O dinheiro governa o mundo” é um ditado verdadeiro. O dinheiro é um ídolo que tenta tomar o lugar de Deus. Até mesmo os cristãos correm o risco de sucumbir a tal idolatria.

 Como é fácil notar nossa inclinação para confiar mais nos bancos que em Deus. Porém, todo esse sistema é frágil e nunca satisfará nossa sede por segurança. Na verdade, isso nos escraviza. A solução é nos voltar para Deus, o qual é eternamente imutável.

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus , desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MD-Mateus 9:2


 Meditação Diária

“Tende Bom Ânimo!” Mais Fácil Falar Que Fazer?

Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.Mateus 9:2


Tende bom ânimo, sou eu, não temais.Mateus  14:27; 


No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo
João 16:33).

Após um acidente, certa mulher ouviu de seus amigos, vizinhos e de quase todos os que a visitavam a seguinte expressão: “Ânimo!” Essa palavra foi dita para encorajá-la, mas acabou causando incômodo. Em seu coração ela estava aborrecida. Seu único filho agora estava paralítico. Terríveis perguntas a afligiam: Será que ele vai andar novamente? Como ele vai encarar uma cadeira de rodas pelo resto da vida? O que vai ser de nós?
Sua disposição caiu drasticamente; agora se sentia fraca e impotente. Coragem e ânimo eram coisas que ela e seu marido haviam perdido totalmente.

Se você deseja realmente animar alguém é preciso que haja um motivo concreto para tal encorajamento. Ou, do contrário, tal desejo não fará sentido e poderá causar mais mal que bem. Contudo, nossas preferências não têm o poder de gerar a motivação correta. 

Nos evangelhos sempre lemos as palavras do Senhor Jesus: “Tende bom ânimo”. Ele tem o amor e a habilidade necessários para afirmar isso tão convincentemente. Ele tem o motivo também: Ele era o Salvador que sacrificou Sua vida pela salvação da humanidade. Ele veio de Deus revestido do poder divino e pronto para vencer o pecado e a morte.

O Senhor Jesus pode ainda dar esse encorajamento: Ele entende a estrutura humana e conhece nossas fraquezas e os efeitos da pressão que as circunstâncias têm sobre nós. Sendo Homem, Ele compreende nosso medroso e fraco coração. E sendo Deus, Ele pode fortalecê-lo com Suas palavras: “Tende bom ânimo”!

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus , desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

domingo, 23 de setembro de 2012

Palavra Eficaz - Amós 4:12


Meditação Diária
Sem Rodeios, Sem Desculpas

Prepara-te… para te encontrares com o teu Deus.(Amós 4:12).

 “Prepara-te!” Deus não usa de rodeios. Ele não precisa ser politicamente correto. Jamais necessita voltar atrás do que disse. Essa ordem, “prepara-te”, não tem como ser mal interpretada. E, portanto, ninguém pode arranjar uma desculpa.

Deus Se apresenta a nós com fatos. Um dia eu e você estaremos diante dEle. 

Nossas opiniões e conceitos acerca disso não interessarão, pois uma coisa é certa: ninguém pode ignorar Deus. O que faremos quando O encontrarmos? Para isso também temos uma resposta bem clara: “Deus há de julgar os segredos dos homens” (Romanos 2:16).

Pensar em Deus como Juiz é desagradável. Um “Deus de amor”, que concorda ou desculpa tudo o que fazemos, é bem mais conveniente. Mas um Deus onisciente, que pesa e julga cada uma de nossas ações, palavras e pensamentos, e ainda condena todos os que rejeitam Sua oferta de salvação na Pessoa de Seu Filho – o que sentir e pensar sobre Ele?

Deus não é injusto. Ele não permite que afundemos na perdição eterna sem aviso. É por essa razão que Ele deixou registrada em Sua Palavra a ordem de nos prepararmos.

Jesus Cristo morreu na cruz. Ali suportou a ira de Deus em relação aos pecados de todos os que abandonam o caminho da independência e creem nEle. 

A pessoa que O aceita pela fé não precisa mais ter medo de Deus como Juiz, pois recebeu a vida eterna e a promessa de João 5:24: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus , desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

sábado, 22 de setembro de 2012

Palavra Eficaz -Provérbios 4:10


Meditação Diária
ANOS MULTIPLICADOS

Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida. Prov. 4:10.

Sérgio saiu naquela manhã do consultório médico sentindo-se morto-vivo. Correu desesperado em direção à praia e sentou-se na areia, contemplando o mar. Por sua mente desfilavam cenas grotescas da vida desregrada que tinha vivido. Ah, se pudesse voltar atrás no tempo, escolheria outro rumo. O pior de tudo era que ele conhecia os princípios estabelecidos por Deus para uma vida longa e saudável, mas não lhes deu importância. Achava que a juventude seria eterna. Deu rédeas soltas aos desejos loucos de seu coração, até aquele dia em que o médico lhe deu a notícia fatal. “Você está com Aids.”

Esta vida é cheia de dor. O sofrimento, a doença e a morte não são exclusividade de gente que rejeitou os conselhos divinos. Também os justos adoecem e até morrem. Mas, na maioria dos casos, a enfermidade é conseqüência de ter-se quebrado as leis da própria natureza.

Se você colocar fumaça num pulmão criado para receber oxigênio, mais cedo ou mais tarde a natureza irá cobrar o preço. Igualmente acontece com as bebidas alcoólicas, drogas e outros vícios. Não há corpo que resista. É como se você desejasse que o motor de seu carro durasse muito tempo sem trocar o óleo no seu devido tempo. Nada funciona bem quando você desobedece às instruções.

É justamente esse o pensamento bíblico de hoje. “Aceita as minhas palavras e se te multiplicarão os anos de vida.” O texto não diz: “te multiplicarei”, mas “se te multiplicarão”. Por quê? Porque embora a vida pertença a Deus e Ele a dá a quem Ele quiser, a qualidade e a dimensão da vida dependem da obediência aos princípios estabelecidos por Ele.

Sentado em frente ao mar, Sérgio chorou, clamou, se humilhou e pediu perdão a Deus pela vida tola que viveu. Conheci o Sérgio anos depois, administrando da melhor maneira sua enfermidade, mas vivendo uma vida completamente diferente.

Os conselhos divinos nunca têm como propósito cortar a liberdade de ninguém. Deus só quer que você seja feliz e viva uma vida plena como resultado da obediência a Seus princípios. Ele diz para você hoje: “Ouve, filho Meu, e aceita as Minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida.”

Texto por Alejandro Bullón
Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Alegria


A Alegria Verdadeira

A alegria verdadeira torna-se uma possibilidade real somente quando o homem tem um relacionamento apropriado com Deus.(Lc 10: 20). A alegria é resultado final de nossa salvação, é a manifestação exterior de um bem-estar íntimo.

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”.Lucas 10:20

A alegria e o bom humor é remédio: 

O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Provérbios 17:22 

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. Isaías 61:3

Somente Cristo pode mudar o pranto em alegria 

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmos 16:11

Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Salmos 30:11

E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido. Isaías 35:10 

Tenho-vos dito isto, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa. João 15:11

À medida que a alegria permear nossas almas, nossa força será renovada. Devemos desejar profundamente que a alegria do Senhor cresça em nossas vidas,pois

“A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10.

Palavra Eficaz- Salmo 114:7


Meditação Diária
SEGURO NA PRESENÇA DE DEUS

Estremece, ó terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. Sal. 114:7.

O salmo de hoje é um hino de louvor pela maneira extraordinária como Deus cuidou de Israel ao longo do deserto. Enfrentaram necessidades, mas nada lhes faltou. Perigos os rodearam, mas nada os atingiu.

Os filhos de Deus continuam peregrinando no deserto desta vida. Encontram-se diariamente diante de Mares Vermelhos, impossíveis de serem atravessados. Perigos. Muitos perigos. Desde cobras peçonhentas até feras famintas.

Em todas essas circunstâncias, o poder divino se manifestará, como se manifestou no deserto. Nada, nem ninguém, foi capaz de interromper a peregrinação do povo de Israel rumo ao seu glorioso destino. Também nada será capaz de impedir que você hoje alcance o ideal para o qual Deus o chamou.

O instrumento de Deus para guiá-lo é o Seu poder, revelado na Sua presença. Nas palavras do salmista, a terra estremece na presença do Senhor.

A mesma presença do Senhor faz estremecer. Protege Seus filhos? Por que destrói uns e salva outros? Depende do quê? Qual é o impacto que a presença de Deus causa na sua vida?

No Jardim do Éden, Adão e Eva se esconderam da presença do Senhor. Jonas fugiu da presença de Deus. Por ocasião da volta de Cristo, uns levantarão a mão para recebê-Lo com alegria, enquanto outros, chorando, gritarão aos montes e rochedos: “Caí sobre nós e escondei-nos da face dAquele que Se assenta no trono.” Apoc. 6:16.

Se hoje você fugir da presença de Deus, com certeza fugirá também no dia final. Se você aprender a andar todos os dias na presença de Jesus, quando Ele aparecer nas nuvens dos céus, você levantará os braços para recebê-Lo. Sua atitude diária diante da presença de Deus determinará se ela será proteção ou destruição para você no dia final.

Faça de hoje um dia de companheirismo com Jesus. Coloque sua frágil mão no braço poderoso do Senhor e deixe que Ele o conduza de vitória em vitória, em meio ao deserto desta vida.

Se assim o fizer, nada deterá a sua marcha, porque “estremece, ó Terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó”.Texto por Alejandro Bullón

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Palavra Eficaz-Mateus 9:28-29


Meditação Diária
Crede vós que eu possa fazer isso?

E tendo ele entrado em casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Crede vós que eu possa fazer isso? Responderam-lhe eles: sim, senhor. Então lhes tocou os olhos, dizendo: seja feito segundo a vossa fé.Mt: 9:28-29

A bíblia diz que Jesus ia caminhando em uma certa cidade, e dois cegos seguiram Ele, clamaram por misericórdia e quando os dois cegos puderam chegar até Jesus a bíblia nos diz que Jesus virou-se para eles e disse: Crede vós que eu possa fazer isso? E sem pensar duas vezes eles responderam que sim.

Antes de falar da resposta de Jesus, eu vejo dois pontos importantes nesta passagem. Os cegos seguiram Jesus e clamaram,  destaco o ato de seguir e clamar, eles tiveram que seguir o mestre, muitas vezes queremos algo de Deus, mas não queremos ir ao encontro dele, não queremos segui-lo, queremos que Ele venha até nós, a bíblia fala que os cegos seguiram Jesus,até chegarem a uma certa casa, a bíblia não diz, mas da a entender, que o cegos tiveram que seguir Jesus enquanto ele caminhava e só parou quando Jesus chegou até a certa casa, ou seja, os cegos não desistiram, ele insistiram em seguir,  insista você também em seguir a Deus.

O que me chama atenção também é que eles seguiram e clamaram, nenhum momento eles ficaram calados, eles seguiram chamando a atenção de Jesus, não siga apenas, chame por ele, chame a atenção do Senhor teu Deus, não se cale perante ele, Deus quer ouvir a tua voz.

Eles eram cegos, mais mesmo sendo cegos, eles não deixaram a deficiência deles ser um obstáculo, para impedir deles seguirem a Jesus, mesmo sem ver eles enxergaram o mestre. 

Quantos de nós com a nossa visão perfeita não conseguimos enxergar o mestre, não conseguimos perceber que ele está na nossa frente, quantos de nós estamos cegos espiritualmente, não percebemos a presença de Jesus ao nosso lado.

Depois de todo o esforço, mesmo sendo cegos e seguirem a Jesus sem desistir e superarem os obstáculos, a bíblia fala que Jesus virando-se para eles ainda diz: "Crede vós que eu possa fazer isso?" Deus prova a nossa fé, nos provando para ver o quanto vamos perseverar para ter a nossa benção. 

Quando os cegos responderam sim, Jesus disse: "seja feita segundo a vossa fé".

Quando Jesus perguntou se os cegos criam no que estavam pedindo a Jesus, eles podiam dar outra resposta, dizendo que ouviram falar sobre os feitos de Jesus, e por isso estavam ali, mas não, eles disseram sim, eu creio.

Quantos de nós pedimos algo para Deus e não temos fé suficiente de que Deus irá fazer, pedimos só por pedir, mas hoje Deus te diz: Crê tu nisto? Cre tu que eu possa fazer o que tu me pediste?

Qual é a sua resposta hoje? Se ela for um sim sincero e convincente, como a resposta dos cegos, porque Deus sonda o teu coração e te conhece, a resposta dele para ti será esta:

-"Seja feito conforme a tua fé"!

Deus age na nossa vida conforme a medida da nossa fé.

Não se esqueça: siga-o, clame, creia e será feito conforme a tua fé.

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Palavra Eficaz-1 Pedro 4:8

Meditação Diária

Destruir as plantas venenosas

Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 1 Pedro 4:8.

Quão estreito e quão terno o laço que nos liga uns aos outros! Quão cuidadosos devemos ser em que nossas palavras e ações estejam em harmonia com as sagradas verdades que Deus nos confiou! 
Seja a vossa conversa de natureza tal que não tenhais de que vos arrepender. … Se é deixada cair uma palavra em detrimento ao caráter de um amigo ou irmão, nunca estimuleis essa maledicência; pois é a obra do inimigo. 

Lembre-se o que fala que a Palavra de Deus proíbe essa espécie de conversa. … O Redentor nos disse como O poderemos revelar ao mundo. Se nutrimos Seu Espírito, se manifestamos Seu amor uns para com os outros, se protegemos os mútuos interesses, somos bondosos, pacientes, sofredores, os frutos que produzimos darão prova perante o mundo de sermos filhos de Deus. … Edificar-nos uns aos outros na santíssima fé é uma obra abençoada; derrubar é uma obra cheia de amargura e dor. …

Cada coração tem suas próprias dores e decepções, e devemos buscar aliviar os fardos uns dos outros pela manifestação do amor de Jesus aos que nos cercam. Caso nossa conversa fosse acerca do Céu e das coisas celestiais, em breve cessaria a maledicência de ter atrativo para nós. Não poríamos então o pé em terreno perigoso; nem cederíamos à tentação, caindo no poder do maligno.

Em vez de procurar defeitos nos outros, critiquemo-nos a nós mesmos. Cada um deve indagar: Está meu coração direito diante de Deus? Estou eu glorificando meu Pai Celeste? Se haveis nutrido um espírito errado, bani-o da alma. Retirai do coração tudo quanto seja de natureza contaminadora.

Arrancai toda raiz de amargura, para que outros não sejam contaminados pela funesta influência. Não permitais que uma planta venenosa permaneça no solo de vosso coração. Extirpai-a nesta mesma hora, e cultivai em seu lugar a planta do amor. Seja Jesus entronizado no templo da alma. … “Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o Seu amor é, em nós, aperfeiçoado.” 1 João 4:12.
E. G. W, Nossa Alta Vocação, pág. 176.

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Palavra Eficaz Salmo 6:4


Meditação Diária
O SENHOR OUVE

Volta-Te, Senhor, e livra a minha alma; salva-me por Tua graça. Sal. 6:4.

Houve momentos difíceis na vida de Davi. Por mais que se esforçasse para ver uma saída, não conseguia enxergar um raio de luz. Tudo era escuridão à sua volta. Sentia-se acabado, destruído e completamente derrotado.

Aonde vão os filhos de Deus nessa hora? Davi clama: “Volta-Te, Senhor.” Por que “volta-Te”? Porque ele sentia como se Deus o tivesse esquecido. Sentia-se abandonado. Só via trevas e tormentas. Nenhuma explicação. Nenhuma resposta.

Na ocasião em que Davi escreveu este salmo, estava enfermo. “Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados.” Sal. 6:2. Que tipo de doença o atormentava? Não sabemos, mas o texto nos leva a pensar que o problema físico estava afetando suas emoções e sua alma. “Também a minha alma está profundamente perturbada; mas Tu, Senhor, até quando?” Verso 3.

Como você se sente quando o médico acaba de dar-lhe a notícia de que está com câncer? Como manter uma atitude mental positiva se você está diante dos resultados cruéis dos exames médicos? Dá vontade de gritar: “Senhor, se Tu és Deus, onde estás?” “Se Tu atendes à oração dos Teus filhos, até quando?”

Davi não era diferente de você nem de mim. Por isso, ele chora diante de Deus. Há momentos em que sua fé vacila, sua paciência chega ao limite, seu ânimo diminui e pergunta: “Até quando?” Você pode imaginar aquele bravo guerreiro chorando e quase duvidando diante das circunstâncias? Quão grandes eram essas adversidades que quase fizeram um gigante como Davi desabar? É possível que neste instante você esteja passando por uma situação semelhante, mas não desanime.

O que mais impressiona no Salmo 6 não é a dor e o sofrimento do salmista. Não são as aflições e adversidades que ele enfrentou, mas a maneira extraordinária como termina o salmo: “O Senhor ouviu a minha súplica, o Senhor acolhe a minha oração.” Verso 9.

O Senhor sempre ouve. Pode parecer que demora. Pode dar a impressão de que não atende, mas Ele sempre ouve. Ele está ouvindo você neste momento. Por isso, clame como o salmista: “Volta-Te, Senhor, e livra a minha alma; salva-me por Tua graça.” Texto por Alejandro Bullón

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Palavra Eficaz- Provérbios 14:8

Meditação Diária

VOCÊ SABE O QUE FAZ?

A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora. Prov. 14:8.

Uma pessoa prudente é sábia. Sabe o que faz. A vida não é para ela apenas a sucessão de acontecimentos casuais. Ela pensa, medita, avalia seu procedimento, corrige o rumo de sua vida e recua quando percebe que está errada. O termômetro para medir a “temperatura” de suas ações é a Palavra de Deus. Essa é a tocha que ilumina o seu caminho.

Por esse motivo, os minutos que você passa a sós com Deus antes de iniciar as atividades do dia são indispensáveis para uma vida produtiva. Não basta apenas saber “como” realizar bem o seu trabalho. Fazendo as coisas com eficiência, você sempre será um bom empregado. Mas se tomar tempo para pensar em por que faz o que faz, acabará sendo um líder.

“A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho”, diz Salomão. Antes de tentar entender o caminho dos outros, entenda o seu. Antes de liderar pessoas, deixe-se liderar pelo Senhor Jesus. Não existe fórmula mais perfeita para a eficiência.
O caminho dos tolos é diferente. Eles acham que sabem tudo, e na verdade nada sabem. Apenas pensam que sabem. O resultado é frustração e desapontamento.

Você sabe o que faz e por que faz? Não tema aprender. Aconselhe-se, consulte. A receita para permanecer na ignorância sobre qualquer assunto da vida é ficar satisfeito com suas opiniões e contente com o que sabe. A vida se encarregará de provar-lhe que você estava errado.

Faça de hoje um dia de avaliação. Revise os seus procedimentos, analise sua trajetória. Nunca é tarde para começar de novo. Sempre é tempo de aprender.

Como anda o seu casamento? Pode melhorar o seu relacionamento com as pessoas? Está separando tempo necessário para dialogar com seus filhos? Ou espera que tudo aconteça por acaso? Reflita nessas perguntas. Refletir é próprio de gente sábia.

Ser sábio ou insensato? Eis a questão! Deus sempre está pronto a guiar e mostrar um caminho melhor àqueles que O buscam com humildade de coração. Não se esqueça: “A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora.” Texto por Alejandro Bullón

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

domingo, 16 de setembro de 2012

Reflexão


CRISTIANISMO É CONHECER A JESUS

"Eu sou o pão da vida; o que vem a Mim, jamais terá fome; e o que crê em Mim, jamais terá sede." S. João 6:35.

Provavelmente o maior discurso de Jesus sobre a íntima relação de familiarizar-se com Ele se encontra em S. João 6. Este capítulo não deve ser lido apressadamente. Ele é profundo. Mas contém tais expressões como estas: "Eu sou o pão da vida; o que vem a Mim, jamais terá fome ; e o que crê em Mim, jamais terá sede." "Quem crê em Mim tem a vida eterna." "Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do Céu, para que todo o que dele comer não pereça." "Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o Seu sangue, não tendes vida em vós mesmos." "Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue, permanece em Mim e Eu nele." "Muitos dos Seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso, quem o pode ouvir?" "À vista disto, muitos dos Seus discípulos O abandonaram e já não andavam com Ele."

Renunciar a nós mesmos e familiarizar-nos com Deus constitui toda a base da vida cristã. Há, porém, muitos cristãos professos que rejeitarão isso a essa altura, dizendo: "Não, obrigado! Quero uma religião, um cristianismo em que posso dirigir minha própria vida." Ir ter com Jesus e dizer-Lhe: "Senhor, Tu tens toda a razão. Não posso faze-lo. Gostaria de entregar-Te minha vida", é algo que tende a desinflar o próprio eu. Mas, se tendes tido lutas e problemas em vossa vida que gostaríeis de enfrentar com a autêntica solução, convido-vos hoje a um conhecimento pessoal com Deus.

Como entramos em comunhão com Deus e permanecemos nessa relação com Ele? Eis aqui a prescrição para isso: Tomai tempo, a sós, no começo de cada dia, para buscar a Jesus por meio de Sua Palavra e pela oração. É assim que recebeis Sua graça. Isto é tudo que podeis fazer para tornar-vos e continuar sendo cristãos. Se não tendes comunhão com Deus, não sois cristãos. Há muitas pessoas na igreja que não conhecem a Deus e não têm grande interesse em conhecer o Senhor Jesus. São simplesmente bons viventes. Deus nos convida a algo mais que isso. Ele nos convida a conhecer Sua presença e Seu poder em nossa vida. Isto é cristianismo.
Morris Venden, Fé que Opera, p. 101
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...