Receba mensagens em seu Email

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Gênesis 16- Comentários Biblicos

Projeto Reavivados por Sua Palavra


Hoje vamos dar sequência com a nossa leitura diária estamos lendo Gênesis 16. 
"A promessa foi feita a Abrão e Sarai, mas parece  que Deus havia se esquecido porque estava demorando muito. Sendo assim, Sara e Abrão resolve dar uma forcinha para Deus e fazer com que a promessa fosse cumprida do jeito deles. Entra em sena a Agar, serva  de Sarai e ela fica grávida do “filho da promessa”. Deus não concorda, não é assim que as coisas funcionam, filho da promessa coisa nenhuma, o Senhor haveria de cumprir sua promessa do jeito dEle. Sarai fica grávida e Ismael nasce – agora sim verdadeiramente o filho da promessa. Uma nova fase e um novo nome para Abrão, que passa a se chamar Abraão e Sarai, torna-se a Sara. Que promessa você tem de Deus em sua vida? Entenda o chamado de Deus para uma vida de fé e entrega total."(Pr. Manasses Queiroz)


Comentários do Pastor Jobson Santos

Em todo relacionamento existem falhas e injustiças. Nem sempre tratamos o outro do modo como gostaríamos de ser tratados. Nessas circunstâncias Deus se mostra como juiz, confortador e construtor da nossa auto-estima.

Sara, mulher de Abrão, estava muito incomodada por ainda não ter dado um filho a Abrão após 9 anos em Canaã. Então ela teve uma ideia que estava em harmonia com a cultura do seu tempo. Ofereceu a sua escrava egípcia Hagar a Abrão para que ele tivesse um filho por meio dela.

Abrão concordou com o plano, mas os resultados foram desastrosos. Assim que a escrava engravidou, passou a maltratar a sua patroa. Sara acabou culpando Abrão pelo desenrolar dos acontecimentos, e este a autorizou a tratar a escrava como desejasse. Sara maltratou a serva de tal maneira que esta acabou fugindo.

Numa circunstância como essa nos perguntamos: quem está com a razão? Talvez ninguém. Todos tem a sua parcela de culpa. E Deus está do lado de quem? De cada envolvido, pois todos necessitam de consolo, correção e força nos momentos difíceis da vida.

Lá estava a escrava, no meio do deserto, sem perspectiva de futuro. Então o Anjo do Senhor, o próprio Senhor Jesus Cristo, lhe pergunta: “De onde você veio e para onde você vai?”

As palavras do mensageiro celeste nos lembram que todos temos uma história. Por pior que o nosso passado tenha sido, precisamos aprender as lições que ele nos ensina a fim de sermos capazes de construir sabiamente um futuro diferente.

A recomendação do Senhor para Hagar foi: volte para a sua patroa e submeta-se a ela. Existem momentos na vida em que é melhor nos humilharmos porque o Senhor nos exaltará.

As palavras de Jesus para Hagar não foram apenas de correção, mas de esperança. Ele afirmou que a sua descendência seria muito numerosa. Em outras palavras, “você dará a luz a um bebê saudável, você vai ser vencedora apesar das tribulações”. Ao ouvir estas palavras Hagar sentiu-se confortada e exclamou: “agora vi Aquele que me vê!

Para Hagar, Deus se mostrou como alguém que viu o que ela estava passando e veio ao seu socorro. E você? Já se encontrou com o Deus que se interessa por você? Com o Deus confortador e construtor da sua auto-estima?


No dia de hoje sinta que Deus está interessado em sua felicidade. Ele conhece toda a sua história, lhe ama intensamente e tem um futuro promissor para você. Ao lado dele você tem um presente significativo e um destino glorioso./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...