segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Oséias 13 Comentários

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Oséias 13
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Sem contar as religiões não-cristãs, o cristianismo tem mais de 40.000 denominações diferentes registradas – desconsiderando os fundos de quintais irregulares não cadastradas. Cada qual alega pertencer a Deus e proclamar a verdade. Pior ainda é que milhões de pessoas são iludidas; tanto que, ao mostrar-lhes a verdade, rejeitam-na!

E, isso não é de agora do século XXI – é bem mais antigo que minha bisavó. Nos últimos dias só aumentou a quantidade porque muitos expertos criaram várias denominações para agradar o freguês. O freguês é que manda, determina as regras e os líderes atendem. Tem igrejas para todo tipo de gosto!

Pesquisas para saber o tipo de músicas, pregadores, horários de cultos, formas de adoração é um esquema para atrair o público, agradar mais gente e desonrar a Deus: Sim, sair pela tangente da vontade de Deus. Viver em desarmonia com o Céu e ainda pedir que a vontade humana seja feita lá no Céu como é aqui na Terra – isso é distorção religiosa descarada!

Você está indignado com o que escrevi? É porque você não leu ou não entendeu o que Deus disse em Oseias 13: “Certa vez, Deus explodiu contra Efraim, pronunciou uma sentença terrível contra Israel: Apanhados e condenados na indecente orgia religiosa... A religião é adaptada ao gosto do freguês. Os profissionais garantem: Qualquer coisa que você queira em um deus é só pedir...” (vs. 1-2).

Assim, em vez de reavivamento e reforma, há definhamento e deforma: “E agora nada mais resta desse povo: são homens vazios, mulheres ressecadas, como pedaços de folhas levadas pelo vento rua abaixo” (v. 3), prontas para serem queimadas no juízo final. Deus explica:

“Eu cuidei de todas as suas necessidades, dei a vocês tudo de que precisavam, mas vocês foram mimados e acharam que não precisavam de mim. Vocês me esqueceram” (v. 6). Por isso, o juízo virá sem dó e sem piedade (vs. 7-16).

Então...
1. Quem não quiser esse fim deve aceitar o plano de salvação;
2. Quem não quer ser condenado precisa viver a religião adequada;
3. Quem quiser se salvar não deve pegar atalhos: Jesus é o caminho, Sua Palavra aponta o caminho.

Nem todas as religiões levam a Deus; quase todas levam ao inferno. Livre-se delas; ajude outros!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...