quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Oséias 1 Comentários

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Oséias 1
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O que seria absurdo para você? O que Deus pediria a você e você estaria disposto a não fazer? Observe o texto na Bíblia A Mensagem:
“Esta é a mensagem de Deus para Oséias...” [...]
“Encontre uma prostituta e case-se com ela.
“Faça desse prostituta a mãe de seus filhos” (vs. 1-2).

Pode ser que alguns adolescentes e jovens pós-modernos iriam amar um Deus assim. Você não acha? Espera! Atenção! O texto não é o que parece. Não é uma ordem para ninguém hoje, nem para as pessoas do passado; era uma ordem divina só para Oseias. Qual a razão?

“E aqui está a razão: toda esta nação se transformou num prostíbulo [o que seria de nossa igreja?]. Eles são infiéis a mim, o Eterno” (v. 2). Será que não estamos prostituindo nossa fé também? Não traímos a Deus com nossos interesses: trabalho, lazer, prazer, futebol, novela, cerveja, jogos, amigos, internet, pornografia, estudos, etc.? Absurdo! Ou somos sempre fieis a Deus?

Oséias obedeceu a Deus! Com a prostituta escolhida (Gômer), Oséias teve três filhos:
1. Primeiro, menino: Jezreel
2. Segundo, menina: Sem misericórdia
3. Terceiro, menino: Ninguém

O primeiro tem a ver com a intolerância de Deus, o segundo explica o primeiro e, o terceiro Deus explica: “Vocês se tornaram Ninguém para mim, e eu, o Eterno, sou Ninguém para vocês” (v. 9). Deus disse isso? Sim! E tem mais: O Espírito Santo inspirou esse capítulo para nos revelar que Ele pode pensar isso de nós que, em alguns momentos O ignoramos considerando-O como se fosse Ninguém. Já pensou nisso?

Sem tempo para Deus?

Todavia, Deus transforma Ninguéns em Alguéns. Deus é misericordioso, tanto que, como Oseias, Ele tem coragem de casar com prostituta – sim, Ele assume o compromisso de restaurar e dar dignidade a pessoas que, como eu, não é digno de nada, devido à miséria do pecado. Leia com oração os versos 10 e 11.

Neste texto, Deus revela o quanto Ele deseja salvar; entretanto, Ele não pode salvar ninguém no pecado. Ele salva do pecado. Por mais que você seja um Zé Ninguém Ele pode tornar-te Alguém – não o filho de um mero rei –, mas, um(a) filho(a) dEle mesmo (ou esposa honrada).

Ninguém pode ser Alguém sem Deus


Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...