domingo, 2 de junho de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Esdras 9


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Esdras 9
Em Jerusalém, os líderes dizem a Esdras que alguns do povo haviam se casado com mulheres estrangeiras. Ele rasga os vestidos e ora: “Ó Senhor, nos esquecemos dos Seus mandamentos. Realizamos casamentos mistos com esses povos de práticas repugnantes?”.

Comentários de: Pardon Mwans

Lealdade para com a vontade de Deus é mais importante do que ofertas e templos. Enquanto o povo estava reunido e o sacrifício da tarde pronto para ser oferecido, uma reforma que mostraria que o povo de Deus estava disposto a obedecer e ser fiel a Ele tinha de acontecer.

Deus havia instruído Seu povo para não dar os seus filhos em casamento aos de outras nações. Entretanto, “O povo de Israel, inclusive os sacerdotes e os levitas, não se mantiveram separados dos povos vizinhos e de suas práticas repugnantes, como as dos cananeus, dos hititas, dos ferezeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus “(v. 1 NVI). Na verdade, os líderes e governantes tinham sido os mais infiéis, tomando algumas das filhas destas nações como esposas para si e para seus filhos (v. 2).

Reforma significa mudar ou alterar os nossos caminhos para se harmonizarem com a vontade de Deus. E para que a reforma comece, os líderes espirituais e o povo devem se humilhar a Deus em oração e jejum.

Quando Esdras ouviu o que tinha acontecido, rasgou as suas vestes, iniciou um jejum e continuou a orar a Deus, pedindo perdão e mudança dos corações do povo de Deus (v. 5, 6).

A menos que vejamos quão feio é o pecado e busquemos perdão e mudança de coração, não viveremos uma reforma.

“Querido Deus, humilha-nos e ajuda-nos a procurá-Lo com todo o nosso coração e a sermos fiéis a Ti em todas as coisas.”
Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ
http://revivedbyhisword.org/en/bible/ezr/9/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...