domingo, 16 de junho de 2013

Lições de Vida


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Neemias 13
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp
A ressaca da vitória é muito perigosa. Após a celebração, júbilo e alegria diante do Senhor no capítulo 12, aconteceu com o povo de Deus o que nunca deveria ter acontecido: apostasia (Neemias 13). Por isso, devemos ter sempre em mente que reavivamento e reformas espirituais não é um evento ou programa de uma igreja ou de um líder espiritual, é um estilo de vida permanente. Para que isso seja real, três princípios devem ser inesquecíveis quando uma igreja passa por diversos tipos de avivamentos e alcança uma vitóra:
1. Após o reavivamento e reforma nunca se deve esquecer os compromissos assumidos com Deus. Muitas pessoas assinam suas fichas de batismos e respondem publicamente os votos batismais, para depois ignorá-los. Isso é errado; se um compromisso feito com seres humanos deve ser assumido, quando mais com Deus!
2. Após o reavivamento deve se viver avivado sem nunca cair no conformismo: Neemias confronta o povo que tinha se comprometido com Deus, mas dois anos depois já tinham relaxado em tudo na vida espiritual.
3. Após o reavivamento ainda é fundamental continuar promovendo mudanças que caracterizam a reforma da vida espiritual: A vida cristã não termina após uma vitória, ela deve avançar sempre!
Vamos viver sempre reavivados, mesmo depois que terminar o projeto mundial RPSP?

A Bíblia é um livro diferente de qualquer livro, ela possui preciosas, ricas e maravilhosas lições para serem devida e sabiamente aplicadas na vida cotidiana. A Bíblia não foi feita para um grupo de pessoas, não foi feita somente para os judeus ou só para cristãos; ela é designada a cada morador deste Planeta Terra em que vivemos. Quem a ignorar está ignorando uma vida feliz a si mesmo, a Deus e à salvação oferecida por meio de Cristo Jesus. Veja algumas belíssimas verdades extraídas de Neemias 13, o último capítulo do livro de um grande líder político consagrado a Deus:
1. Permitir que pessoas que não concordam com os princípios bíblicos sobre dízimos ofertas e o sábado como dia de guarda tenham alguma função na igreja, templo, Casa de Deus; tal atitude nunca deve ser aprovada, pois é reprovável! Há Tobias moderno na atual casa de Deus, e Deus não aprova!
2. Quebrar votos que fizera a Deus baseado em Sua Palavra: Depois de 12 anos de governo Neemias voltara a sua função na Babilônia como prometera ao rei Artaxerxes, porém quando retornou a Jerusalém o povo já não estava cumprindo com os votos feitos a Deus; ainda que hoje muita coisa não mudou, a reprovação divina é a mesma!
3. Desviar o dízimo para um fim particular é um absurdo perante Deus: Os dízimos da Casa de Deus foram desviados para Tobias, e aí o inimigo se instalou dentro da Casa de Deus e a profanou. Para Deus isso é inaceitável!
Você aplica à tua vida cada verdade aprendida da Bíblia?

Tem hora que deve ser agressivo contra o mal que está invadindo os limites da vida do povo de Deus. O líder espiritual é comissionado por Deus para preservar o bem ainda que o mal tente invadir. O pastor que Deus envia à Sua igreja tem a função de impedir à maré cultural contrária aos princípios divinos. Inspirado pelo Espírito Santo, o sagrado texto de Neemias 13 nos ensina que:
1. É muito importante que a igreja de Deus faça imediatamente uma reforma na área financeira: Estude a teologia bíblica do dízimo e das ofertas a fim de que as práticas erradas sejam plenamente eliminadas.
2. É fundamental para preservar a pureza espiritual na igreja ter famílias inteiramente espirituais: Neemias expressou seu horror ao ver que o povo de Deus se unia em matrimônio com gente que não cria em Deus. A igreja enfraquece quando seus membros se casam com pessoas com fé e crenças diferentes.
3. É imprescindível fazer uma reforma em relação ao verdadeiro dia do Senhor: Deus nunca mudou, alterou ou deu margem para que alguém altere o dia que Ele mesmo consagrou e abençoou. Sempre que o povo se desviou Ele enviou alguém para trazê-lo de volta ao sábado até que o paganismo entrou na igreja e instituiu o domingo em seu lugar. É preciso reformar a teologia do sábado!
4. É preciso ser radical na reforma espiritual: Neemias expulsou o inimigo de dentro do Templo com todos os seus móveis; isso revela que deve-se pegar o mal pela garganta e expulsá-lo da igreja para não contaminá-la por inteiro. Ofende muita gente? Sim. Mas são pessoas que estão ofendendo a Deus.
 (Heber Toth Armí) #rpsp
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...